Paula Astrini
Joga tênis desde os 9 anos de idade. Começou como atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras. É tenista primeira classe na Federação Paulista de Tênis desde os 15 anos de idade. Chegou a ocupar a 2° posição do ranking brasileiro e 1° do ranking paulista juvenil. Foi também campeã Brasileira Interclubes representando o Clube de Regatas Tietê.

Morou e treinou nos USA a convite de Patrício Apey ( técnico de Gabriela Sabatini). Disputou o circuito europeu juvenil (18 anos), onde teve contato com os melhores juvenis do mundo, tais como : Andrei Medvedev e Jeniffer Capriatti .

Como atleta profissional jogou no Brasil e no exterior durante 5 anos . Foi ranqueada na WTA, onde chegou a ocupar a posição de 719 em simples e 525 em duplas.

Tem 13 anos de experiência como instrutora. É credenciada no Conselho Regional de Educação Física sob nº028705-P/SP, iniciou sua carreira na Sociedade Esportiva Palmeiras a partir de 1994. Trabalhou também no Alphaville Tênis Clube, desenvolvendo aulas em grupo e particular para alunos de diversos níveis. Foi coordenadora do grupo da escolinha de tênis, que contava com 100 crianças de 6 a 12 anos Após a abertura da sua própria Academia, executa trabalhos específicos em atletas de competição tais como Carla Forte e Mariana Humberg, e também se dedica na atividade de formação de jogadores iniciantes e intermediários, sendo eles, crianças, adolescentes ou adultos.
«Voltar